PARANÁ – Presos fugiram de Campina Grande do Sul

16 de outubro de 2011 19:26

Vinte e dois homens fugiram da delegacia de Campina Grande do Sul, no Paraná, na noite deste sábado (15). Os homens renderam o único policial de plantão e fugiram. Mais tarde, em confronto com policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope), cinco foram recapturados e um morreu. A polícia ainda procura pelos outros 16 foragidos.

O policial foi agredido pelos detentos, na hora em que servia o jantar. Os homens o jogaram dentro de uma das celas e escaparam. Eles levaram as armas da delegacia e o carro do agente.

A carceragem da delegacia tem capacidade para abrigar oito detentos, mas 47 homens estavam presos no momento da fuga. Os outros 25 ainda permanecem na delegacia. Esta é a segunda fuga em massa em menos de dois anos na delegacia.

Uma parte dos presos aproveitou para fugir na caminhonete do carcereiro, uma Peugeot Hoggar, onde vários deles se acomodaram na caçamba. O bando, porém, não conseguiu ir muito longe: no trevo de Campina Grande do Sul, na BR-116, o veículo topou com uma viatura do Bope, que estava em patrulhamento na área. Houve troca de tiros e o foragido identificado como Emerson Mychael Freire, 22 anos – que estava preso preventivamente por homicídio – tombou morto. A fuga alucinante terminou para outros cinco presos, que foram recapturados: Ivonei Ferreira da Silva, 22; Tiago Andrade Barbosa, 22; Rogério Ângelo Moreira, 28; Marciano Juarez Zadinello, 27; Jonathan Fabiano de Freitas Andrade, 26. Como estavam com as armas e o material levados da delegacia, eles também responderão por roubo. Policiais do Bope passaram a noite realizando buscas pelos outros criminosos que estavam no carro e fugiram por um matagal. Conforme informações da Polícia Civil, o carcereiro levou apenas alguns empurrões.

Ainda permanecem foragidos: José Gilson Ferreira de Souza, 21; Ivan Alves Ferreira do Nascimento, 20; Diego Ferreira, 23; Jessy de Souza Pires, 25; Danilo Fernando de Oliveira, 18; Daniel Taborda, 25; Ailton César de Franca, 19; Anderson Chaves da Silva, 19; Vagner Leandro Rodrigues, 22; Adoilson Prestes do Nascimento, 18; Robson Jonathan da Silva, 23; Renilton José Aguiar, 19; Reinaldo Pereira Ramos, 34; Odimar Thiago Santos de Paula, 18; Maicon Soares da Silva, 21,e Marlon Santos Bozzuto, 19.

Todas as armas da delegacia e o carro do agente foram recuperados, mas a polícia ainda não tem pistas dos foragidos.

(Fotos de Janaina Monteiro)

 

Comente a notícia