Arrastão contra a “Dengue” percorre todos os bairros e ruas de Fênix

23 de janeiro de 2013 6:49Comentários desativados

Funcionários da prefeitura de Fênix, membros do Rotary, voluntários e agentes da Defesa Civil de Campo Mourão e Maringá participaram nesta terça-feira, 22, de um arrastão contra o mosquito “Aedes Aegypti”, que percorreu todos os bairros da cidade. Além da orientação aos moradores, foi realizada a vistoria em quintais e coleta de tudo que pudesse possibilitar a proliferação do mosquito transmissor da “dengue”.

O prefeito determinou ponto facultativo no município e os trabalhos tiveram início no início da manhã, com a concentração da equipe em frente ao Paço Municipal e sob o comando de “Chefinho”, as equipes saíram pela cidade, desenvolvendo o trabalho que seguiu durante todo o dia.

Caminhões da prefeitura recolheram lixo, sacos plásticos, pneus velhos e tudo que pudessem servir de criadouro do inseto.

O Paraná tem cinco municípios em situação de epidemia: Paranavaí, Japurá, Peabiru, São Carlos do Ivaí e Fênix. Segundo informações da Secretaria de Estado de Saúde, estes municípios irão receber suporte financeiro para ajudar no combate ao inseto. Com a liberação dos recursos, os municípios poderão fortalecer as ações de vigilância em saúde, com investimentos em capacitação, equipamentos e recursos para o custeio de ações, inclusive para o combate a outras endemias.

“Não estão levando a situação com a seriedade que o caso merece, infelizmente muitas pessoas só vão se preocupar com o risco quando alguém da família contrai a doença”. Disse o prefeito

Chefinho ainda disse que o município deverá aplicar multas às pessoas que não tomarem as precauções para evitar a proliferação do mosquito transmissor.

 

 

 

Facebook - Comente a notícia